Mais Lidas

Cinco parentes atrás das grades

Mãe, avós e tios são suspeitos da morte de criança

Cinco pessoas da mesma família foram presas sob suspeita de provocar a morte de Victor Adriano Pereira da Cruz, de 3 anos, em São Paulo. A mãe do menino, os avós maternos do garoto e um casal de tios da criança foram indiciados por maus-tratos, lesão corporal e tortura.

Segundo a Polícia Civil, Victor foi levado por três parentes para o Hospital de Palheiros, na capital paulista, no sábado passado. O menino estava desnutrido e com ferimentos. A mãe do garoto alegou que ele havia caído enquanto brincava. Os médicos desconfiaram e acionaram a polícia, que prendeu os três familiares da criança em flagrante e pediu para a Justiça a prisão de mais dois parentes. A vítima morreu dois dias depois, na segunda-feira.

De acordo com policiais, os parentes de Victor disseram que batiam no menino com palmadas e cinto porque ele era muito "peralta". A polícia quer descobrir desde quando a criança sofria maus-tratos e o motivo de nenhum outro familiar ter denunciado o caso.

De acordo com comunicado divulgado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, não há registros anteriores relacionados a maus-tratos contra a vítima. O Conselho Tutelar informou que nunca foi acionado e que já deu entrada para o acolhimento da irmã de Victor, que também morava com a família. O pai das crianças está preso desde junho por roubo.

O tio de Victor que foi preso é soldado do Exército. Ele foi transferido para uma prisão militar em Osasco, São Paulo.

Comentários