Mais Lidas

Adeus à Dona Hilda

Mãe de Jorge Fernando foi vítima de problemas respiratórios

Mãe e filho, Hilda Rebello e Jorge Fernando eram muito ligados
Mãe e filho, Hilda Rebello e Jorge Fernando eram muito ligados -

Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu na manhã de ontem, aos 95 anos. A matriarca da família estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com problemas respiratórios. O velório e a cremação vão acontecer hoje, às 13h30, na capela 1 do Crematório da Penitência, no bairro do Caju, no Rio.

A notícia foi dada por meio do perfil oficial do diretor Jorge Fernando, que faleceu em 27 de outubro, aos 64 anos, vítima de um aneurisma. "Gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, avó, bisa e amiga de todos, faleceu hoje. Descanse em paz matriaca dos Rebellos. Corre pros braços de seu filho querido, Jorge", dizia a publicação.

Famosos como Xuxa Meneghel, Tatá Werneck, Cid Moreira e Sônia Abrão lamentaram a morte de Dona Hilda nas redes sociais. "Dona Hilda vai com Deus e receba o beijo e o abraço que a senhora mais gosta", escreveu Xuxa. Sônia Abrão opinou sobre a morte da atriz: "Na verdade, não conseguiu viver sem ele (o filho, Jorge Fernando)! Sem palavras!", publicou. Cid Moreira, então, respondeu: "Que alegria para ela ir ao encontro do filho amado!". Tatá Werneck também deixou sua mensagem. "Querida e amada e amável e delicada e amorosa Dona Hilda", postou.

Dona Hilda estava internada no hospital desde a semana passada, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), tratando uma infecção respiratória. Na publicação do Instagram do dia 22 deste mês, os familiares chegaram a pedir orações para ela. É que desde a morte do Jorge Fernando, a atriz vinha enfrentando uma tristeza profunda, já que os dois eram muito ligados.

Famosos lamentam morte

Famosos como Xuxa Meneghel, Tatá Werneck, Cid Moreira e Sônia Abrão lamentaram a morte de Dona Hilda nas redes sociais. “Dona Hilda vai com Deus e receba o beijo e o abraço que a senhora mais gosta”, escreveu Xuxa. Sônia Abrão opinou sobre a morte da atriz:  “Na verdade, não conseguiu viver sem ele (o filho, Jorge Fernando)! Sem palavras!”, publicou. Cid Moreira, então, respondeu:  “Que alegria para ela ir ao encontro do filho amado!”, disse o apresentador. Tatá Werneck  também deixou sua mensagem relembrando como era Dona Hilda. "Querida e amada e amável e delicada e amorosa Dona Hilda", relembrou Tatá Werneck.

Comentários