Mais Lidas

Menino morto por cães é enterrado em São Paulo

Criança foi atacada por quatro vira-latas, um pitbull e um rotweiller após pular o muro de terreno

Menino foi atacado dentro de garagem desativada
Menino foi atacado dentro de garagem desativada -

O corpo de Luiz Fernando Teixeira de Santana, de 10 anos, que foi morto após ser atacado por seis cachorros em um terreno, foi velado num clima de forte comoção, ontem, no Cemitério Campo Grande, na Avenida Nossa Senhora do Sabará, em São Paulo. O sepultamento do corpo da criança aconteceu logo em seguida. 

Luiz Fernando morreu na tarde de quarta-feira após pular o muro do local para tentar recuperar uma pipa. O terreno pertence a uma empresa de ônibus desativada. O menino foi atacado por quatro vira-latas, um pitbull e um rotweiller. Vizinhos tentaram afastar os animais, jogando pedaços de paus e pedras.

Uma equipe médica tentou reanimar Luiz Fernando durante 30 minutos, mas ele morreu no terreno. Durante o atendimento à criança, os cachorros tentaram atacar novamente e os policiais atiraram. Dois animais foram sacrificados, um terceiro ficou ferido e três ficaram acuados no canil. A mãe da criança chegou ao local uma hora depois e precisou ser amparada. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita. A polícia não encontrou os responsáveis pelo terreno e investigará se os cães estavam ferozes por maus-tratos e fome. Em caso positivo, o dono poderá ser multado.

 

Comentários