Mais Lidas

Adeus a Gugu Liberato

Sepultamento foi marcado por lágrimas, música e aplausos

João Augusto (segundo à direita) ajuda a carregar o caixão do pai
João Augusto (segundo à direita) ajuda a carregar o caixão do pai -

O corpo do apresentador Gugu Liberato foi sepultado no início da tarde de ontem, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, Zona Oeste de São Paulo. Aberta ao público, a cerimônia reuniu parentes, amigos e uma multidão de fãs, que aplaudiram o apresentador e entoaram cantos religiosos. O sepultamento aconteceu exatos dez anos após o sepultamento do pai de Gugu.

Estavam presentes a mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, a viúva, Rose Miriam, os três filhos e os irmãos de Gugu, Aparecida e Amandio. Todos estavam muito emocionados. Apesar da expectativa, Silvio Santos não compareceu, mas mandou coroa de flores. Representando a família, Silvia Abravanel, uma das filhas de Silvio, foi à cerimônia.

Chorando sobre o caixão, Rose Miriam dizia: "Por que você foi para lá? O que você tinha que fazer lá? Estava tudo certo para a gente voltar".

João Augusto Liberato, o filho mais velho de Gugu, depositou no caixão um crucifixo que usava. "Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói", escreveu nas redes sociais, no último sábado. "Ele tinha coração muito puro, ajudava pessoas e fazia questão de manter a família unida".

O corpo chegou ao cemitério por volta das 11h15, em cortejo realizado em carro dos bombeiros, que partiu da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). João Augusto acompanhou o corpo no veículo, enquanto os demais parentes foram de van. O caixão de Gugu baixou à sepultura após 22 horas de velório. Fãs chegaram a fazer fila para se despedir.

Durante a cerimônia, a Polícia Militar deteve três suspeitos de roubar celulares. Com eles, os agentes encontraram oito aparelhos. O caso foi registrado na 34º DP (Butantã).

João Augusto (segundo à direita) ajuda a carregar o caixão do pai Leo Franco / agNews
Irmã do apresentador, Aparecida Liberato se emocionou no enterro Agnews

Comentários