Mais Lidas

Vovó esculacha ladrão

Fisioculturista de 82 anos dá sova em bandido que invadiu sua casa

Willie Murphy puxa ferro quase todo dia e levanta até 100 kg
Willie Murphy puxa ferro quase todo dia e levanta até 100 kg -

Um ladrão invadiu uma casa em Rochester, no estado americano de Nova York, e acabou levando um sapeca iaiá da moradora: uma senhora de 82 anos. Willie Murphy, que virou uma celebridade local, é fisioculturista, levanta até 100 kg e malha quase diariamente. Para as câmeras da rede ABC, ela ergueu os braços e mostrou os músculos, na mesma pose com que o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol comemora em campo.

A Vovó Gabibol conta que estava se preparando para dormir quando um homem começou a esmurrar a porta e gritar para que ela chamasse uma ambulância. Willie, que de boba não tem nada, chamou a polícia e manteve o homem do lado de fora. O vagabundo ficou furioso, arrombou a porta e partiu pra dentro da idosa.

Para se defender, Willie ergueu a mesa e deu com ela no invasor, que caiu no chão. Depois, pulou sobre ele e usou as pernas e pedaços do móvel estilhaçado para bater ainda mais. Enquanto o safado tentava entender o que acontecia, a vovó casca-grossa foi à cozinha, pegou um pote de xampu e jogou nos olhos do homem. Para finalizar, ainda deu-lhe umas vassouradas.

"Estava meio escuro e eu estava sozinha. Sou velha, mas, advinha só, sou forte. Ele escolheu a casa errada para invadir", conta entre risos.

Recordista de levantamento de peso em 2014, aos 77 anos, Willie teve dificuldade em arrastar o homem — que a essa altura estava mais para vítima do que para agressor — até a entrada da casa. Foi então que a polícia chegou. "Acho que ele ficou feliz quando saiu de ambulância. E fui eu que o botei lá", lembra orgulhosa.

Comentários