Mais Lidas

Alergia acaba com alegria após o sexo

Mulher teve tontura, diarreia e foi internada

Uma mulher, de 46 anos, da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, sofreu uma reação alérgica e quase morreu depois uma alegre noite de vuco-vuco sem preservativo com o marido. Uma hora depois da relação sexual, ela começou a suar profundamente, teve tontura, além de sofrer com quadros de diarreia.

Quando os sintomas pioraram, ela foi levada ao hospital, onde revelou ter alergia à penicilina e negou ter tomado o antibiótico ou ingerido alimentos incomuns. Os médicos descobriram, então, que o marido havia ingerido nafcilina, uma forma de penicilina, para tratar uma infecção.

De acordo com o tabloide Daily Mail, a mulher sofreu um choque anafilático, uma reação do sistema imunológico a uma substância que considera prejudicial. A reação alérgica grave faz com que a pressão arterial caia de forma repentina e as vias aéreas fiquem mais estreitas, dificultando e até bloqueando a respiração. 

Segundo os médicos, a nafcilina foi transferida à mulher por meio do sêmen do marido. O caso, que acredita-se ser o terceiro do gênero já registrado, foi publicado na publicação especializada The American Journal of Medicine. 

Como parte do tratamento, a mulher recebeu uma dose de adrenalina. Os sintomas da reação alérgica melhoraram em 24 horas e ela conseguiu sair do hospital. Por recomendação médica, o casal está proibido de fazer o canguru perneta até pelo menos uma semana depois que ele terminar o tratamento com antibióticos. 

De acordo com os médicos penicilinas e outros antibióticos se concentram no sêmen e podem ser absorvidas pela vagina.

Comentários