Mais Lidas

Mala recheada com R$ 60 mil

Suspeito disse que ia comprar nozes

Um homem de 54 anos, de nacionalidades libanesa e paraguaia, foi detido, ontem, em Presidente Prudente (SP), com R$ 60 mil em dinheiro. O suspeito não tinha declaração de origem do valor. Questionado pelos agentes da Polícia Rodoviária Estadual, ele disse que usaria o montante para comprar nozes na Rua 25 de Março, na capital.

De acordo com a corporação, ele estava num ônibus que fazia o itinerário Cuiabá (MT)-São Paulo (SP). Os policiais pararam o coletivo para uma vistoria de rotina, mas perceberam que o passageiro estava muito nervoso e desconfiaram. Em virtude disso, resolveram analisar os pertences dele e acabaram localizando o dinheiro.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, como evasão de divisas. O preso e o dinheiro também foram levados para lá.

A pena para esse crime varia de dois a seis anos de reclusão, além do pagamento de multa. Segundo o artigo 22, da lei 7.492/1986 (que regulamenta delitos contra o sistema financeiro nacional), o crime é definido como "efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do país".

Comentários