Mais Lidas

PM mata PM por engano

Policial largou o dedo ao desconfiar de homem sem farda e armado

O policial militar William da Silva de Farias, 25 anos, foi morto a tiros no domingo, enquanto viajava de Caruaru (AL) para Campina Grande (PB), em um veículo coletivo de transporte alternativo. O autor dos disparos foi outro policial militar. Segundo a corporação, o PM achou que William, que estava à paisana, fosse um criminoso armado.

O crime aconteceu por volta do meio-dia. O atirador — que não teve o nome revelado — disse em depoimento que desconfiou de William porque ele vestia um casaco apesar do forte calor. Ele contou que, em determinado momento, William se ajeitou e deixou aparecer a arma na cintura. O policial militar concluiu equivocadamente que ele era um bandido, sacou a arma e efetuou os disparos.

Depois de ser baleado, ele se identificou como policial militar. Ele foi socorrido em um hospital próximo e operado, mas não resistiu. William da Silva de Farias era paraibano, ingressou na PM de Alagoas em julho de 2018. O policial que atirou vai responder a inquérito policial militar (IPM) em liberdade.

Comentários