Mais Lidas

Áudio revelador

Queiroz diz como conseguir cargo no Congresso

Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro
Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro -

Áudio de WhatsApp atribuído a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), aponta indicações para cargos no Congresso Nacional. O conteúdo, divulgado ontem pelo jornal O Globo, teria sido enviado pelo ex-assessor em junho deste ano. Em dezembro de 2018, Queiroz foi acusado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) por movimentações atípicas em sua conta.

"Tem mais de 500 cargos, cara, lá na Câmara e no Senado. Pode indicar para qualquer comissão ou, alguma coisa, sem vincular a eles em nada. 'Vinte continho' aí para gente caía bem pra c*", comentou Queiroz, no áudio.

O ex-assessor menciona na gravação que, no gabinete de Flávio, há "fila de deputados e senadores lá para conversar com ele". Segundo Queiroz, o senador faz muitas indicações. "É só chegar: 'meu irmão, nomeia fulano para trabalhar contigo aí'. Salariozinho bom, para a gente que é pai de família, p* que pariu", diz.

Nas redes sociais, Flávio Bolsonaro rebateu as afirmações de Queiroz e disse que parece "bastante óbvio" que o ex-assessor "não tem nenhum acesso ao seu gabinete". O filho mais velho do presidente reclamou, ainda, da imprensa, que estaria fazendo "um estardalhaço" a partir do áudio.

"O Queiroz cuida da vida dele e eu da minha". Esse foi o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que está na China, a respeito do caso. Ele afirmou não ter ouvido o conteúdo e, indagado se a revelação do áudio teria sido originada pela guerra dos seus filhos com o presidente do PSL, Luciano Bivar, disse: "Não sei, não falo mais com Queiroz."

Comentários