Mais Lidas

Assédio no Uber

Motorista teve papo sexual com garoto de 13 anos

A 19ª DP (Tijuca) investiga denúncia de assédio sexual feita pela família de um adolescente de 13 anos contra um motorista do Uber. No caminho da escola pra casa, sexta-feira, o menino gravou um diálogo de teor sexual. O homem, de 48 anos, diz que já recebeu ofertas para fazer sexo oral no carro, que o assunto o excitava e pergunta se o garoto fica de "p... duro" com a conversa. Por fim, parece mostrar o pênis.

O caso foi divulgado pelo SBT Rio. "Mas chega do nada assim e fala?", questiona o menino no início da gravação. "É, pô... Outro dia o cara tava aí onde você tá (no banco traseiro). Ele meteu a mão na minha perna e apertou meu p... Esses assuntos 'é' f...", diz o motorista. "Tu deixou o cara chupar também?", indaga o menino. "Deixei. Esses assuntos 'é' f... Me deixa logo de p... duro. Não fica, não?", pergunta o homem. "Não", responde o menor. O condutor ri e pergunta por quê. "Sei lá", retruca o garoto. "Eu fico. Olha só como é que tá. Dá uma olhada aqui pra tu ver", finaliza o adulto.

A mãe da vítima contou que o adolescente ficou 4 minutos no carro e, com medo, desceu do veículo em movimento perto da UPA da Tijuca. "O cara colocou o pênis para fora", relatou ela. Após a viagem, a Uber enviou um e-mail dizendo que o jovem estava sendo excluído por não ser permitido o transporte de menores desacompanhados. Em nota, a Uber ressaltou que o motorista foi banido e que auxiliará nas investigações. O motorista será intimado para depor, informou a Polícia Civil.

alguns cuidados

Aplicativos Uber, 99 e Táxi.Rio proíbem cadastro de menores de 18 anos e o uso sem um adulto. A mãe disse que não conhecia a norma e que o filho viajava há cinco meses sozinho.

O especialista em segurança José Ricardo Bandeira sugere que o adulto acompanhe o embarque. "Uma frase é valiosa na hora de embarcar: 'Me liga quando chegar'. Faz o motorista perceber que você está monitorando", orienta.

O menor deve ficar contato com os pais em tempo integral por chamada de áudio no WhatsApp.

Verifique a nota do motorista e comentários de passageiros.

Comentários