Mais Lidas

Linguiça de cão e gato

Presa família que matava animais e vendia a carne na feira

Cães e gatos estavam famintos e sem água em local com fezes e urina
Cães e gatos estavam famintos e sem água em local com fezes e urina -

Um casal e a filha foram presos por matar cães e gatos para fazer linguiça e vender o produto na feira livre. Na casa da família, a polícia encontrou cerca 40 cães, além de sete gatos e um papagaio em péssimas condições. Em um cômodo foram encontradas carcaças de animais abatidos.

O crime aconteceu em Guarapari, município litorâneo da Região Metropolitana de Vitória (ES). Segundo o jornal O Tempo Maurício Hott Peixoto, Ângela Débora Seraphin Lopes e Ana Carolina Seraphin Hott Peixoto, filha do casal, foram presos em operação realizada sexta-feira pela Polícia Militar, pela Polícia Civil e pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Guarapari.

Os bichos resgatados estavam "doentes e com muita fome", de acordo com a gerente de Vigilância Ambiental da prefeitura, Lorena Santos da Silva. "O local era totalmente insalubre, sem condições de abrigar pessoas e animais. Agora estão todos em segurança e já foram acolhidos por nossa equipe", disse ao portal do governo municipal.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Santiago, da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), os três vão responder pelos crimes de maus tratos a animais, posse ilegal de animais silvestres e por comercialização de produtos inapropriados para o consumo humano.

A família contou à fiscalização que trabalha como defesa dos animais, e por isso tinham tantos bichos. Os agentes não acreditaram porque não encontraram nenhum resquício de ração no imóvel e pelas condições em que os animais se encontravam. "Já tínhamos provas suficientes de que se tratava de crime", disse o delegado.

Comentários