Mais Lidas

Facadas para defender a mãe

Menor apreendido por atacar padrasto

Um adolescente de 13 anos foi apreendido após esfaquear o padrasto, de 37 anos, para defender a mãe, no município de União, a 59km de Teresina, no Piauí. O crime aconteceu na noite de sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, o menino viu o padrasto agredir sua mãe, que está grávida, e resolveu tomar uma atitude.

"O adolescente viu a mãe ser agredida, pegou uma faca e esfaqueou o padrasto", explicou o comandante da PM, Miguel Luz, ao site de notícias G1. Foram pelo menos dois golpes de faca na região do tórax. Após o ataque, o homem foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda segundo o comando da PM, os golpes atingiram o estômago e o pâncreas. Depois de ser submetido a uma cirurgia, ele passa bem e está consciente. Seu quadro de saúde é estável.

O menor apreendido, que não teve o nome divulgado, foi autuado por ato infracional equivalente a lesão corporal, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já o padrasto foi autuado pela Lei Maria da Penha, por suspeita de agressão contra a mulher. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional da Polícia Civil em União.

Comentários