Mais Lidas

Artistas comentam a proposta

Vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz acredita que esse tipo de pauta moral quer tirar o foco do que importa. "Com tantos problemas, desemprego, economia, educação, saúde, o deputado está preocupado com estilos musicais? Sugiro que ele vá ser crítico musical. Ele tem o direito de passar essa vergonha publicamente".

Para MC Rebecca, dona dos hits Cai de boca e Coça de Rebecca, a proposta é absurda. "A criminalização é voltar negativamente no tempo. O funk é perseguido pois expressa o desejo e realidade de comunidades. Se alguém quer mudar o funk, vai mudar como a sociedade do subúrbio se expressa".

Autor da canção Polícia, um dos clássicos dos Titãs, que critica as ações policiais, Tony Bellotto classificou a iniciativa como "uma piada de mau gosto". "É ridículo demais, porque fere a liberdade de expressão básica. Não acho que esse projeto vá em frente, é uma completa maluquice. Esse país virou uma ditadura? Ou seria uma distopia de terror?". O Titãs tem outras canções com vocabulário que seria considerado impróprio pelo PL, inclusive a que diz "Todo mundo quer amor / Quem tem pinto, saco, boca, bunda, c*, b**** quer amor".

Comentários