Mais Lidas

Bandidos fizeram família refém

Dos 20 suspeitos do grupo, três foram mortos

Assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos, ontem, terminou com três suspeitos mortos. Já um policial e dois seguranças da empresa foram baleados. A ação fechou os dois sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75), em Campinas-SP. Parte de uma carga de dinheiro foi roubada e depois recuperada. Na fuga, os bandidos fizeram uma família refém.

Segundo o comando da PM, membros do grupo foram achados no bairro Vida Nova. Um major foi baleado na perna e socorrido. A Polícia Federal informou que, por volta de meio-dia, uma família foi feita refém em Vida Nova, próximo ao aeroporto, por um dos suspeitos. O homem que fez reféns a mãe e um bebê de dez meses acabou morto por atirador de elite da PM. A criança não se machucou, mas a mãe, ferida na nádega, foi levada ao hospital. O sequestro terminou às 14h06.

A PM conseguiu recuperar parte do dinheiro e apreendeu armas. A corporação estima que cerca de 20 criminosos participaram da ação, três morreram e os outros fugiram. A quadrilha chegou, fortemente armada, em duas caminhonetes semelhantes a veículos da Aeronáutica, que tiveram os pneus dilacerados na entrada e, mesmo assim, seguiram até o pátio do terminal. O grupo fugiu em duas caminhonetes que aguardavam do lado de fora, informou a administradora do aeroporto.

O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. A administradora divulgou que, mesmo não tendo ocorrido nenhuma ação no terminal de passageiros, as pessoas que embarcavam naquele momento tiveram que passar por nova inspeção de raio X.

Comentários