Mais Lidas

Médico arranca bilau de menino

Cirurgião é achado morto em casa

Um menino de 3 anos teve parte do pênis amputada durante uma cirurgia de fimose na cidade de Malacacheta, em Minas Gerais. O médico responsável não teria admitido o erro e foi encontrado morto dias depois do procedimento.

A criança foi submetida ao procedimento no Hospital Municipal Dr. Carlos Marx. O pai do paciente conta que a operação, que duraria no máximo 30 minutos, durou cerca de 4 horas. Após pedir para a enfermeira retirar o curativo, não conseguiu ver o membro filho.

Ele afirma ainda que o local estava todo ensanguentado e havia uma espécie de gaze enrolada, simulando que o pênis estaria ali. O médico responsável pelo procedimento foi chamado, mas já havia ido embora. Outro cirurgião presente no local afirmou que não poderia avaliar a criança porque não havia participado do procedimento.

No dia seguinte, o menino foi transferido para o hospital de Teófilo Otoni, onde passou por dois novos procedimentos cirúrgicos para reconstrução do órgão. O laudo aponta que houve laceração do prepúcio e só no futuro será possível analisar o uso ou não de uma prótese.

O cirurgião responsável foi encontrado morto em casa dias após o procedimento. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Comentários