Mais Lidas

Alunos 'ostentam' armas de papelão

Caso aconteceu no Jardim Catarina durante uma feira de arte do colégio

Alunos de uma escola em São Gonçalo fizeram réplicas de armas e passearam pelo pátio do colégio cantando funk e portando o armamento, similar a fuzil. O resultado da 'brincadeira'? Trinta e seis professores e profissionais do Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras, no Jardim Catarina, divulgaram carta de repúdio após a divulgação do vídeo. Na próxima terça-feira, está marcada uma reunião com pais e responsáveis dos alunos e a comunidade escolar.

O fato aconteceu na última quinta-feira durante a FeirArte 2019, evento organizado pelo colégio e cujo tema esse ano foi 'Sétima Arte: Cinema', sob coordenação dos professores de educação artística.

Os alunos envolvidos, segundo a nota, passaram com réplicas de papelão/brinquedo de armas de fogo, sem qualquer autorização pelo portão da escola. As réplicas foram recolhidas imediatamente pela diretora geral da unidade.

A Secretaria de Estado de Educação informou que a direção do colégio pôs em prática o protocolo da Seeduc e comunicou as famílias, o Conselho Tutelar e uma equipe multidisciplinar do programa Cuidar, composta por psicólogos e assistentes sociais. Os estudantes serão suspensos.

Comentários