Mais Lidas

Brincadeira acaba em morte

Homem finge assalto e é baleado

Um homem foi morto por um policial à paisana dentro de uma lanchonete após fingir que faria um assalto. O caso ocorreu na noite de sábado, em Cosmópolis, a 115 quilômetros de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Ronaldo Lopes de Lima, de 45 anos, entrou na lanchonete e anunciou um assalto de brincadeira.

Um policial militar à paisana, que estava no local, atingiu o homem. Uma imitação de arma foi apreendida. Em depoimento, o militar que fez os disparos disse que estava de folga, lanchando com parentes, e que Ronaldo teria se dirigido a ele berrando que tratava-se de um assalto e ficou circulando pelo interior da lanchonete, pedindo dinheiro.

O militar à paisana, que não teve a identidade revelada, disse que teria se levantado, anunciado que era policial e ordenado que o homem largasse a arma e se rendesse. Segundo o relato do militar, Ronaldo Lima se virou e teria apontado um objeto contra ele. Neste momento, o agente alegou ter disparado três tiros contra a vítima.  

Uma testemunha disse, em depoimento à polícia, que conhecia Ronaldo e que não percebeu qualquer revólver com a vítima. Ela afirmou que Ronaldo só teria fingido portar uma arma e que era comum ele fazer essa brincadeira. A polícia investiga as duas versões.

Comentários