Mais Lidas

Padre morre estrangulado

Encontrado com arame no pescoço

Padre Casemiro, como era conhecido, já havia informado à polícia que se sentia inseguro na região
Padre Casemiro, como era conhecido, já havia informado à polícia que se sentia inseguro na região -

Um padre morreu estrangulado durante assalto a uma igreja em Brasília, na noite de sábado. O polonês Kazimerz Wojn, de 71 anos, foi assassinado por bandidos que invadiram a casa paroquial da igreja Nossa Senhora da Saúde. Os criminosos roubaram diversos objetos, incluindo os que estavam dentro de um cofre, conforme informou a Polícia Militar do Distrito Federal. O corpo do padre foi encontrado do lado de fora da casa paroquial, localizada nos fundos da igreja.

A suspeita é de que ele tenha sido morto dentro da residência e depois arrastado para o lado de fora. Ele estava com os pés e as mãos amarrados, com uma lesão na cabeça e um arame farpado envolto ao pescoço. O caseiro da paróquia foi quem pediu socorro e avisou a polícia. O religioso também foi feito refém pelos criminosos e sofreu escoriações nos braços e mãos, mas conseguiu fugir. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos do crime.

O pároco já havia alertado as autoridades policiais do DF sobre sua sensação de insegurança. Em abril deste ano, no Domingo de Páscoa, ladrões teriam invadido a igreja e roubado o sacrário do altar que tem valor estimado em R$ 20 mil. Antes, no fim do ano passado, caixas de som também haviam sido roubadas.

Comentários