Mais Lidas

'Ditadura bolsonariana'

Frota critica o presidente e Moro em programa de TV

Alexandre Frota agora é do PSDB
Alexandre Frota agora é do PSDB -

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira. "Bolsonaro quer fazer as coisas do jeito dele, ouve muito pouco aqueles que querem se posicionar. E a gente tem que procurar um diálogo, ele não está aberto a isso, ele está aberto só para determinadas pessoas que ele acha que fazem parte do mundo dele", afirmou, referindo-se a Carlos Bolsonaro, vereador no Rio e filho do presidente; ao filósofo Olavo de Carvalho; e ao assessor especial para Assuntos Internacionais, Filipe Martins.

Frota comentou a intolerância de seguidores do presidente a opiniões contrárias nas redes sociais. Para ele, quem se opõe "se torna ovelha negra". "Eu acho isso uma ditadura bolsonariana, não existe uma democracia ali", afirmou.

Ele foi expulso do Partido Social-Liberal (PSL) após fazer críticas a Bolsonaro. Semana passada, aceitou o convite de João Doria, governador de São Paulo, para se filiar ao Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB).

Sobre os ministros

Frota mencionou o vazamento de conversas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato, na época em que era magistrado. "Um juiz falando com promotor, ainda que não tenha dado nenhum tipo de informação mais contundente, é grave pelos personagens que estão envolvidos", criticou.

Sobre Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Frota debochou: "O que que eu posso falar de uma senhora que durante 30 anos teve problema com Pica-Pau, com Popeye e que acha que o personagem do Frozen é gay?". E disse que não gosta de Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, por ser "extremamente ideológico".

Comentários