Mais Lidas

'Vamos acabar com o cocô'

No Piauí, Bolsonaro xinga esquerda

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro -

Em visita à cidade de Parnaíba, no Piauí, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou ontem: "Nós vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas". A população presente o ovacionou com gritos de "mito".

Esta é a terceira vez em uma semana que ele usou "cocô" como metáfora, agora para se referir à "turma vermelha", que, segundo ele, será "varrida" para Cuba e Venezuela. Na última sexta-feira, ele sugeriu que "fazer cocô dia sim, dia não" poderia ajudar na preservação do meio ambiente. Na segunda, ele disse que "encontrar cocozinho petrificado de índio" impedia a realização de obras públicas.

Desde que foi flagrado chamando os governadores nordestinos de "paraíba", esta é a primeira vez que Bolsonaro se reúne com representantes do Nordeste. Ao chegar ao Piauí, foi recebido pelo governador local, Wellington Dias (PT), que logo retornou para a capital Teresina.

Em Parnaíba, o presidente comemorou a inauguração de uma escola batizada com seu nome. Ele foi recepcionado pelo prefeito da cidade, e o ex-senador e ex-governador cassado Francisco de Assis Souza (MDB), conhecido como Mão Santa. Cidadãos presentes entoavam "a nossa bandeira jamais será vermelha".

Comentários