Mais Lidas

Mais quatro presos mortos

Durante transferência de prisão

A rebelião e o massacre começaram com um incêndio, por volta das 7h
A rebelião e o massacre começaram com um incêndio, por volta das 7h -

Mais quatro presos que participaram da briga entre facções no presídio em Altamira (PA) foram mortos na terça-feira, no caminhão-cela que os transportava de Novo Repartimento a Marabá. Ao chegarem ao destino, os agentes encontraram os detentos mortos por sufocamento em duas celas.

As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará. A ação ocorreu entre 19h de terça-feira e 1h da madrugada de ontem. Os motivos das novas mortes estão sendo investigados. Todos os 26 presos remanescentes serão colocados em isolamento.

Segundo a Agência Brasil, os detentos eram da mesma facção, viviam juntos nas mesmas celas e foram comparsas no confronto entre facções, no presídio em Altamira, que deixou 58 mortos na última segunda-feira. Durante o transporte, eles estavam algemados, divididos em quatro celas que, juntas, tinham capacidade para até 40 presos. Agora, são 62 os mortos no massacre.

'Problemas acontecem'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou ontem as mortes de mais quatro detentos envolvidos no episódio de Altamira. "Problemas acontecem, está certo?", disse o presidente.

Comentários