Mais Lidas

PF prende 4 suspeitos

Eles teriam hackeado celular de Moro

Ministro da Justiça, Sergio Moro
Ministro da Justiça, Sergio Moro -

A Polícia Federal abriu ontem a 'Operação Spoofing' e prendeu quatro suspeitos de invadir o celular do ministro da Justiça, Sergio Moro. A ação é da 10ª Vara Federal de Brasília.

Segundo a PF, procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná também foram hackeados. Supostos diálogos mantidos no auge da investigação, entre eles e o então juiz Sergio Moro, foram vazados e publicados pelo site The Intercept. Moro e os procuradores não reconhecem a autenticidade das mensagens a eles atribuídas.

A PF cumpriu quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. Todos foram cumpridos pelo delegado da PF Luiz Flávio Zampronha, que investigou o escândalo do Mensalão. "As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados", informou a PF.

Spoofing, segundo a PF, é um tipo de falsificação tecnológica que convence uma pessoa ou uma rede de que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é. A operação mira uma "organização criminosa que praticava crimes cibernéticos".

Segundo a assessoria do ministro da Economia, Paulo Guedes, o telefone dele foi hackeado segunda-feira e todas as medidas cabíveis foram tomadas ontem.

Comentários