Mais Lidas

Mafiosos vão em cana em SP

Grupo controlaria 40% do tráfico

A polícia encontrou com os suspeitos duas pistolas, dinheiro em espécie e veículos
A polícia encontrou com os suspeitos duas pistolas, dinheiro em espécie e veículos -

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de prisão, na manhã de ontem, contra dois italianos, identificados como pai e filho, suspeitos de integrar o braço da máfia italiana na América do Sul, conhecido como Ndrangheta. Os criminosos foram presos em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

De acordo com a PF, o grupo, que tem origem na região da Calábria, no sul da Itália, controlaria 40% dos envios globais de cocaína para a Europa. Eles estavam foragidos desde 2014, com passagens por Portugal e Argentina.

Um dos presos tem condenação por tráfico e associação para tráfico de drogas na Itália, com pena de 14 anos de reclusão. As investigações concluíram, ainda, que os dois ocupavam ao menos três apartamentos na cobertura de um prédio de luxo em Praia Grande.

Nas buscas, a polícia encontrou com os suspeitos duas pistolas, dinheiro e veículos. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com o Escritório da Direção Central para os Serviços Antidrogas, da Itália no Brasil.

Pelo Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, parabenizou a PF pela operação. "Brasil não deve ser refúgio para criminosos", escreveu ele.

Comentários