Mais Lidas

Menina leva tiro na escola

Aluna disparou arma do namorado

Uma estudante de 13 anos foi baleada no pé por outra aluna, de 15, dentro de uma escola em Manaus (AM), na manhã de ontem. A vítima foi socorrida e seu quadro é estável. Em depoimento, a suspeita disse que o disparo foi acidental. Um instrutor de um programa da escola, de 38 anos, foi detido por esconder o revólver após o crime. Na tarde de ontem, o namorado da suspeita também foi detido e confessou ter dado a arma para a ela esconder.

Segundo a polícia, a adolescente pegou o revólver com Deryk Workey Barroso, de 21 anos, antes da aula, e o levou para a escola. Durante a aula de Matemática, a jovem quis mostrar a arma para uma amiga e puxou o gatilho sem querer, acertando o pé da estudante. Ainda de acordo com a polícia, Deryk tem ligação com o tráfico de drogas e pediu a namorada para guardar a arma porque estava sendo ameaçado de morte. Ele foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo e corrupção de menores.

A jovem vai responder por ato infracional análogo a porte de arma de fogo e lesão corporal. O instrutor do colégio será indiciado por porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Comentários