Mais Lidas

Mãe esquarteja o filho no DF

Criança foi assassinada a facadas

Uma criança de 9 anos foi brutalmente morta por golpes de faca e teve o corpo esquartejado no sábado, em Samambaia, no Distrito Federal. A mãe Rosana Auri da Silva Cândido, de 27 anos, e a companheira dela, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa, de 28, são as suspeitas do crime e foram presas em flagrante.

Rhuan Maicon da Silva Castro foi morto enquanto dormia e teve o rosto desfigurado. A investigação aponta que elas tentaram queimar o corpo em uma churrasqueira, mas desistiram por causa da fumaça e colocaram em uma mala, em duas mochilas, que foram jogadas em um bueiro próximo à casa. Vizinhos acharam a atitude das mulheres suspeita e acionaram a polícia.

Em depoimento, elas confessaram o crime. Rosana contou à polícia que assassinou o próprio filho por ele ser a fonte de todos os problemas, e que a criança a fazia lembrar do relacionamento que manteve com o ex-companheiro, pai da vítima. De acordo com a polícia, o crime foi planejado. Na véspera, as mulheres compraram a faca utilizada e o carvão para acender a churrasqueira.

Segundo o Conselho Tutelar, as mulheres não tinham a guarda legal do garoto.

Comentários