Mais Lidas

45% do corpo queimado

Menino improvisa fogão e se fere

Um menino, de 8 anos, teve 45% do corpo queimado, após o irmão, de 13, tentar fazer pipoca num fogão improvisado em Tangará da Serra, em Cuiabá, no Mato Grosso. Como na casa da família não tem fogão à gás, o mais velho utilizou um frasco de álcool, que explodiu e atingiu o mais novo. Josué de Andrade teve ferimentos nos braços, na parte genital e na lateral do rosto.

Após o acidente, o menino foi levado de moto, pelo pai, José Antônio, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Segundo o pai da vítima, ele mesmo precisou socorrer o filho, já que a ambulância demorou para atender o chamado. A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra informou, no entanto, que não ficou sabendo da ocorrência.

Josué foi encaminhado ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da capital, onde aguarda por uma cirurgia de raspagem. Segundo a família, o procedimento ainda não foi realizado por falta de anestesia no pronto-socorro.

Os meninos estavam com o pai, quando tudo aconteceu. Enquanto o mais velho se aventurava na cozinha, José estava trabalhando do outro lado da casa e não viu o filho acender o fogo. Já a mãe dos meninos não estava em casa no dia em que Josué se queimou.

Comentários