Mais Lidas

600 foguetes de Gaza para Israel

Conflito deixa mortos nos dois lados

Os conflitos entre Israel e a Faixa de Gaza ganharam um novo capítulo na tarde de ontem, quando as Forças de Defesa de Israel informaram que 600 foguetes foram disparados de Gaza no sábado. Em resposta, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ordenou ataques em massa à região de Gaza, e que as fronteiras fossem reforçadas com "armas, artilharia e tropas".

A tensão, que já dura quatro dias, deixa vítimas dos dois lados, pelo menos 21. Entre os mortos em Gaza com os ataques de domingo, estava o comandante do Hamas, Hamed Ahmed Abed Khudr, atingido por um ataque aéreo quando estava em seu carro. Segundo os palestinos, este foi o primeiro ataque direcionado em cinco anos, desde a guerra de 2014. Além do comandante, uma bebê de 1 ano e 2 meses e sua tia grávida foram mortas durante o ataque no sábado, o que o governo de Israel nega. De acordo com a agência Reuters, outras 17 pessoas também morreram com a retaliação israelense.

Segundo a AFP, do lado de Israel, quatro pessoas morreram por causa dos 600 foguetes. Estas são as primeiras vítimas desde 2014.

Comentários