Mais Lidas

Presos 110 por ataques no CE

Dois suspeitos morrem em confronto

Apesar da chegada da Força Nacional, a polícia do Ceará ainda não conseguiu acabar com os atos de vandalismo contra ônibus, carros e prédios públicos que acontecem em várias cidades do estado desde quarta-feira. Ontem, dois suspeitos foram mortos em confronto com a polícia após tentarem incendiar em um posto do Detran em Fortaleza.

Já foram presos 110 suspeitos de participar de 98 ataques que destruíram dezenas de ônibus, carros e prédios públicos em 33 cidades.

No sábado, a pedido do governo do estado, o governo federal enviou 300 homens da Força Nacional e 30 viaturas. Também reforçam a segurança cem PMs da Bahia e mais 50 agentes da Polícia Rodoviária Federal e um helicóptero.

A Secretaria de Segurança ainda investiga o que motivou a onda de ataques. A hipótese mais provável é que o estopim tenha sido a promessa do novo secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, de acabar com a distribuição dos detentos no interior dos presídios de acordo com as facções a que pertencem. A divisão por facções foi adotada em 2017 para evitar assassinatos de rivais.

Comentários