Mais Lidas

Ceará em polvorosa

Força Nacional chega para ajudar a acabar com ataques

Agentes da Força Nacional chegam para reforçar a segurança no Ceará
Agentes da Força Nacional chegam para reforçar a segurança no Ceará -

Pelo quarto dia consecutivo, o Ceará sofreu com ataques criminosos em diversas partes do Estado. Bandidos atiraram contra bancos e supermercados e incendiaram carros em uma concessionária de veículos e em um shopping de Fortaleza. Os crimes aconteceram depois da chegada de 300 agentes da Força Nacional, na madrugada de ontem, após pedido do governador Camilo Santana (PT) ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O número de ataques já chega a 87 e, além dos agentes, foram enviadas 30 viaturas da Força Nacional. O governo estadual do Ceará empossou 373 novos policiais militares e 34 policiais rodoviários federais para reforçar o patrulhamento. O governo da Bahia também colabora com a ação e enviou reforço de 100 policiais militares.

Investigações do governo cearense apontam que a ordem para os ataques partiu das facções Guardiões do Estado e Comando Vermelho. As ações fariam parte de uma tática de represália à declaração do novo secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, que afirmou que não reconhece facções e que não irá mais separar presos de acordo com suas ligações com grupos criminosos.

Agentes da Força Nacional chegam para reforçar a segurança no Ceará Reprodução/TV Globo
Embarque na Base Aérea de Brasília da Força Nacional de Segurança Pública para Fortaleza Ministério da Justiça / Divulgação

Comentários