Mais Lidas

Móveis da área externa

Por conta de sol, vento e chuva, é preciso avaliar quais podem ou não ser colocados

Peças feitas com cordas são ideais para móveis na área externa
Peças feitas com cordas são ideais para móveis na área externa -

Ter uma área externa requer pensar em cuidados especiais, já que nesse ambiente o morador deve contar com as intempéries climáticas, por exemplo, sol, chuva e vento. Por conta disso, os moradores precisam escolher móveis da área externa que sejam resistentes, para não ser necessário a substituição em curto prazo de tempo. 

Antes de sair às compras, a sugestão dos profissionais é realizar uma reflexão para entender qual será a frequência do uso das peças e também do espaço. Em alguns projetos, eles utilizaram assentos em ação inox, pois é um material resistente ao excesso de sol e chuva. 

Outra importante recomendação é evitar os tons avermelhados, pois pigmentos nesse tom tende a desbotar mais rápido, mesmo que o mobiliário apresente uma boa qualidade em composição de sua estrutura. Ao partir para outras cores, evita-se o risco de, em um curto espaço de tempo, a peça apresentar características de antiga e suja.

Uma boa opção são aqueles produzidos com corda. Os móveis feitos de madeira tratada costumam ser boas pedidas e são acompanhados por almofadas. O peso das peças também apresenta grande relevância na constituição das áreas externas. A utilização de estrutura de alumínio para a produção de espreguiçadeiras e mesas pode se configurar em um material leve e que pode 'voar' no caso de ventos fortes.

Peças que não podem faltar

A área externa pede móveis para que os moradores desfrutem das sensações de bem-estar e relaxamento que integram a proposta do projeto. "Como temos a visão de quem concebe as peças e também de quem realiza o paisagismo dos ambientes, trabalhamos de uma forma bastante ampliada. Assim, gostamos muito de contar com banquinhos e pufes pequenos que possam ser utilizados de diversas formas, seja para sentar, fazer as vezes de mesa lateral apoio para usar o notebook ou mesmo como suporte de plantas", sugere a arquiteta Luciana Pitombo.

Pensando no quesito durabilidade, deve-se pensar em materiais como concreto. A espuma é um produto evitado, já que podem estragar facilmente com o tempo. 

Comentários