Mais Lidas

Décor para mulheres

Espaço voltado para elas deixa o ambiente mais agradável

Confira dicas de especialistas para mulheres deixarem a casa com cantinho todo dedicado para elas
Confira dicas de especialistas para mulheres deixarem a casa com cantinho todo dedicado para elas -

Montar um cantinho com sua cara dentro de casa deixa tudo mais confortável e com aspecto de lar. Em razão do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, arquitetas dão dicas para as mulheres deixarem a decoração de casa com a sua personalidade. Para isso, elas separaram sete projetos. 

De acordo com a personal organizer Arlete Roschi, a principal dica que ela orienta para as mulheres é deixar um cantinho organizado. "É fundamental categorizar e setorizar as roupas, pois assim facilita na hora de escolher uma peça e ajuda a ver tudo o que você tem. Em seguida, padronize os cabides. Se o espaço for menor que a quantidade de roupas a serem penduradas, opte por cabide de espessura fina e pendure as roupas, seguindo um padrão de tipos e escala de cores", explica. 

Outras dicas de Arlete é definir um padrão de dobras para as outras peças. "Também indicar usar a escala de cores do claro para o escuro. Elas podem ser acomodadas na prateleiras, gavetas, mas na falta delas faça uso de colmeias próprias para estas peças ou caixas organizadoras que faram o papel de gaveta", orienta a personal organizer.

Como investir em espaços para elas

Cantinho especial - Para as mulheres que adoram maquiagem e um local para se produzir, a arquiteta Cristiane Schiavoni indica uma marcenaria planejada. Na composição, é bacana investir em uma paleta cromática para priorizar tons claros e manter o aconchego do cantinho especial. A iluminação pode ser completada com a colocação de LED nas aberturas realizadas na parede.

Mil e uma atividades - Para quem tem um lar pequeno, é possível criar um espaço com diversas atividades. Na execução da marcenaria, ora pode usar a máquina de costura, ora o notebook para trabalhar. Na estrutura, os grandes armários recebem os materiais de trabalho, enquanto as gavetas recebem tesouras, linhas e botões. Na decoração, livros e ornamentos.

Acessórios organizados - Para quem quer ter um cantinho para guardar os acessórios, a arquiteta orienta separar um espaço ao lado da cama para projetar um móvel em "L", que deixa em ordem todos os seus itens, desde gavetas para brincos e anéis.

Escritório em casa - No caso das mulheres que fazem home office, Cristiane indicar escolher um espaço na sala. Mas a é preciso separar o ambiente dos demais, para não misturar hora do trabalho com momentos de lazer e outras atividades.

Confira dicas de especialistas para mulheres deixarem a casa com cantinho todo dedicado para elas Divulgação
Confira dicas de especialistas para mulheres deixarem a casa com cantinho todo dedicado para elas Divulgação
Para as mulheres com home office, é necessário separar o espaço de trabalho e a área de lazer Divulgação
É possível ter ambiente que sirva de duas formas: costura e escritório. Ao lado, móvel para guardar acessórios Divulgação

Comentários