Mais Lidas

Cadeiras e mesas em harmonia na decoração

Peças não precisam ser iguais, mas arquitetas indicam como arrumá-las

Como combinar mesas e cadeiras
Como combinar mesas e cadeiras -

Para quem não tem ideia de como combinar mesas e cadeiras para decorar a sala ou qualquer outro ambiente da casa, existem algumas regrinhas que podem ser levadas em conta. Pensando nisso, especialistas ouvidas pelo MEIA HORA dão dicas de como harmonizar os objetos. 

Misturar cadeiras de diferentes cores, desenhos, estilos e materiais é uma tendência bem atual e possibilita criar ambientes muito mais interessantes e com o seu jeito. As cadeiras, por exemplo, não precisam ser todas iguais. Em algumas situações, há quem vai além e, em vez de cadeiras, compõe ambientações exclusivas incluindo também bancos e até mesmo poltronas.

"Cada de vez mais livre de regras e paradigmas, a decoração dos ambientes é um terreno fértil para ideias originais e personalizadas. Aquela história de usar tudo combinando, escolher móveis idênticos e objetos em pares vem perdendo espaço para propostas completamente diversificadas", afirma a arquiteta Carina Korman. 

Porém, especialistas indicam bom senso para o ambiente não ficar muito pesado. "Se os pés da mesa de jantar tiver um desenho limpo como de cristal com seu tampo, indico cadeiras antigas em estilo ou modernas, pois não brigarão com o conjunto. Agora se a mesa for de madeira em estilo, não ousaria usar cadeiras modernas, a não ser que a mesma esteja repaginada, como em pintura laqueada ou as cadeiras em estilo laqueadas, o que pode fazer um conjunto divertido", sugere a arquiteta Ieda Korman.

Outra dica das especialistas é evitar cadeiras de espaldar alto, pois elas tiram dão a sensação de que o ambiente fica menor. 

 

Comentários