Mais Lidas

PRONTO PARA O VERÃO

Confira dicas de como deixar o lar arejado para a estação mais quente do ano

Moradores podem investir em plantas, que dão aquela sensação de frescor dentro da residência
Moradores podem investir em plantas, que dão aquela sensação de frescor dentro da residência -

O verão chegou. E por conta dos dias cada vez mais quentes e temperaturas altas, redecorar o lar e deixar tudo com aspecto mais fresco acaba se tornando uma meta. Existem algumas formas de transformar a casa e deixá-la mais arejada para aguentar os dias de calor sem sofrimento. Para isso, uma especialista enumera dicas para os moradores investirem.

A primeira dica é garantir uma boa ventilação. O vento é um recurso natural e sem custos para ser usado a favor do lar. Por isso, a arquiteta Cris Gusmão aconselha os moradores a investir em aberturas, portas ou janelas em lados opostos para garantir uma ventilação cruzada.

"Assim, o ar vai entrar por uma abertura e sair pela outra, potencializando o frescor do cômodo. Também é importante remover tudo o que possa impedir a ventilação de circular, como móveis muito grandes", afirma.

Outra iniciativa é abusar das cortinas para ajudar a manter o calor do lado de fora durante o dia. Telas ainda podem ser colocadas nas janelas para que elas possam ser mantidas abertas durante a noite sem riscos de insetos.

Plantas

Outra dica que pode ajudar bastante a dar sensação de frescor é abusar das plantas na decoração.

"Pode parecer estranho, mas colocar as plantas certas no quarto, por exemplo, a hera, jiboia ou lírio da paz, pode ajudar a remover toxinas e renovar o oxigênio do ambiente. Sem exageros, elas podem melhorar a qualidade do ar, contribuir na qualidade do sono e ainda deixar uma atmosfera verde bem elegante no ambiente", explica Cris Gusmão.