Mais Lidas

Ano novo, casa nova

Arquitetas dão dicas para deixar a decoração de acordo com as tendências

As caixas organizadoras são importantes para separar objetos de um mesmo tipo e ganhar espaço
As caixas organizadoras são importantes para separar objetos de um mesmo tipo e ganhar espaço -

Com o início de um novo ano, muitos moradores planejam modificar a casa. Há alguns que optam por realizar uma pequena mudança, enquanto outros preferem uma repaginada total. Para um projeto moderno e atual, a sugestão é pesquisar as tendências de decoração. E lembre-se: o ideal é apostar em um estilo que combine com sua personalidade.

A primeira dica é fazer uma limpeza para renovar a casa e jogar fora tudo o que não serve mais. A arquiteta Lucianne Korn explica que, nesse momento, é preciso tomar atitudes conscientes, levando em consideração o espaço disponível e a necessidade de utilização de cada item.

"A sugestão é usar caixas organizadoras etiquetadas para, de fato, separar os objetos de acordo sua classificação. Isso deve ser feito em todos os cômodos da casa, da cozinha ao quarto. No mercado, existem diversos modelos e formatos", explica a arquiteta Lucianne Korn.

Segundo a especialista, uma das tendências que estará em alta neste ano é a utilização de materiais ecologicamente corretos. Por isso, é interessante apostar em materiais naturais, como madeira de demolição e pedras. Além disso, os dois itens remetem à sensação de casa e aconchego. Para combinar a decoração com esses materiais, Lucianne explica que é preciso investir em muitas cores nos objetos.