Mais Lidas

Uma reforma para 2019

Especialistas dão dicas para repaginar a casa sem gastar muito e sem perder tempo

Morador pode investir em quadros para a parede. Eles dão uma aparência nova ao ambiente
Morador pode investir em quadros para a parede. Eles dão uma aparência nova ao ambiente -

Pode não parecer. Mas o período que antecede o fim do ano é apontado por especialistas como o ideal para fazer reformas econômicas e sem perder muito tempo. O designer de interiores Marlon Branco e a arquiteta Natália Veronezi enumeram dicas para embelezar o ambiente de maneira instantânea e de baixo custo.

A primeira dica apontada pelos especialistas é investir em um piso vinílico. Optar pelo material é prático e rápido, com a possibilidade da instalação ser feita em até dois dias. O material é resistente a água, causa menos reações alérgicas e pode ser aplicado em pisos já existentes.

Além disso, há ainda a possibilidade de optar por adesivos colados sobre os azulejos. "É uma maneira rápida e econômica para trazer diferentes texturas sem deixar vestígios ao serem retirados", argumenta o designer de interiores Marlon Branco.

Se o imóvel é alugado e, por isso, não há a chance de alterar as cores originais do projeto, o papel de parede e adesivo são boas saídas para mudar a cara do espaço. "É possível trazer diversas estampas sem modificar o ambiente. Invista em tijolos e ladrilhos sem obra", indica Natália Veronezi.

Os quadros também dão uma boa repaginada. Caso não seja grande, a fita de banana pode ser uma opção para prendê-lo.