Mais Lidas

É preciso olhar com atenção para a lataria do veículo

Maurício Feldman, sócio-fundador da Volanty, plataforma que conecta vendedores e compradores de seminovos na web, alerta para outro ponto que pode ser camuflado para ludibriar o comprador. Trata-se da lataria do carro. "É comum que algumas colisões possam comprometer a lataria dos automóveis. Por isso, muitas vezes alguns vendedores tentam disfarçar as marcas da batida para que não haja desvalorização do automóvel", explica. 

Para detectar esse tipo de problema, segundo Feldman, é necessário prestar atenção em possíveis diferenças de tonalidade na lataria. "Com cores cada vez mais exclusivas, alguns serviços podem ser feitos com opções similares à original".

Antecedentes

Ainda segundo os especialistas, também é indicado verificar a documentação e os antecedentes do veículo para garantir a legalidade da transação na hora de comprar um seminovo. Alguns veículos podem estar em situação irregular por roubo, financiamentos que não foram pagos e outras situações que tornam a transferência para outra pessoa impossível de ser feita. A dica é comprar apenas veículos que estejam no nome do vendedor.