Mais Lidas

Detran do Rio prorroga prazos para retirada de CRLV

Veículos com finais de placa 0, 1 e 2 têm até o fim do mês para regularizar o documento

Detran-RJ prorroga prazo de licenciamento para veículos com finais de placa 0, 1 e 2
Detran-RJ prorroga prazo de licenciamento para veículos com finais de placa 0, 1 e 2 -

O Detran-RJ prorrogou até 31 de outubro o prazo de licenciamento para veículos com finais de placa 0, 1 e 2. Com o novo prazo, motoristas ganharam mais tempo para retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2020, seja ele físico, impresso nas unidades do departamento, ou digital, pelo aplicativo.

No novo calendário, placas com finais de 0 a 6 têm até 31 de outubro para fazer o licenciamento. Placas com os finais de 7 a 9 têm até 30 de novembro.

O Detran afirmou que, devido à pandemia, é prudente adotar medidas que evitem correria aos postos e aglomerações. Por conta disso, o Detran implementou o CRLV digital, que substitui completamente o documento obtido no órgão.

O procedimento pode ser feito pelo aplicativo "Carteira Digital de Trânsito" do Denatran, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS. Basta estar em dia com o pagamento da Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), que pode ser emitido no site do Bradesco, e do seguro obrigatório (DPVAT), disponível no site da seguradora Líder.