Mais Lidas

Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes começa na próxima segunda

Secretaria Estadual de Saúde também informou que no dia 17 de outubro haverá um Dia D de mobilização para vacinação

Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes começa na próxima segunda
Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes começa na próxima segunda -

A Campanha Nacional de Multivacinação, uma ação conjunta entre as Secretarias de Estado de Saúde (SES), a União e as secretarias municipais de Saúde, começa na próxima segunda-feira. A campanha terá o objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes com idades entre 6 meses e 15 anos. Todas as vacinas presentes nos calendários de imunização farão parte da ação. 

A SES informou que a campanha também contará com um Dia D de mobilização, em 17 de outubro. Na data, considerada Dia Nacional da Vacinação, o chamado à população será intensificado para garantir maior alcance. As vacinas serão aplicadas nos postos municipais de Saúde da capital e do interior.

O calendário de crianças de até 10 anos de idade inclui 14 vacinas: BCG, Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela.

No calendário de adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e Varicela.

Além daas vacinas da criança e do adolescente, também será oferecida imunização contra o sarampo para todos da faixa etária entre 6 meses e 59 anos.