Mais Lidas

Dois presos na Barra

Homem e mulher são suspeitos de integrar milícia na Ilha da Gigoia

Armas e munições foram apreendidas na operação de ontem
Armas e munições foram apreendidas na operação de ontem -

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante durante uma ação realizada ontem pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) contra o despejo irregular de esgoto, praticado por condomínios, empresas de grande porte e residências, nas lagoas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a DPMA, o homem e a mulher foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão. Os policiais já tinham um mandado de busca contra ambos por despejo irregular de lixo na região.

Eles são suspeitos de integrar uma milícia atuante na Ilha da Gigoia. Os dois são apontados pela especializada como responsáveis pela exploração imobiliária na região, além de promover a construção clandestina de prédios. Com eles, foram apreendidas várias armas de fogo, munições de variados calibres, toucas ninjas, facas, um coldre, um bastão, celulares e diversas anotações.

Os agentes do Inea e da DPMA realizaram as buscas em barcos e a pé para apurar as denúncias de despejo de esgoto sem tratamento na região.

Segundo o Inea, as irregularidades foram relatadas pela Linha Verde do Disque Denúncia e pela Ouvidoria do próprio órgão. A operação prosseguirá nas próximas semanas.

Ainda de acordo com o órgão, cinco locais foram vistoriados — sendo duas empresas e três residências. Dos locais vistoriados, um foi autuado por despejo irregular de efluente sanitário na lagoa.

A ação de ontem teve apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca).

Comentários