Mais Lidas

Defesa em vídeo

Crivella diz que ação foi 'injustificada' e 'estranha'

Em um vídeo divulgado na tarde de ontem em suas redes sociais, o prefeito do Rio, Marcello Crivella (Republicanos), classificou como "estranha" e "injustificada" a operação iniciada de manhã pela Polícia Civil e o Ministério Público estadual (MPRJ), como parte de investigações sobre as supostas irregularidades em contratos firmados pelo município.

"Semana passada, o meu advogado, o Dr. Alberto Sampaio, esteve com o subprocurador do Ministério Público Estadual, o Dr. Ricardo Martins, colocando à disposição os meus sigilos bancário, telefônico e fiscal por conta de denúncias publicadas na imprensa. Portanto, foi estranha a operação realizada hoje (ontem) na minha casa, considerando ainda que estamos em período eleitoral. No entanto, quero registrar que vi respeito e integridade no procurador, no delegado e no oficial de justiça", afirmou Crivella, no vídeo.

O prefeito acrescentou em seu pronunciamento que a ação durou cerca de uma hora e nada teria sido encontrado. "Considero essa ação injustificada, já que sequer existe denúncia formal e eu não sou réu nesta ou em qualquer outra ação", completou.

Enquanto a operação ocorria, Crivella foi a uma agenda com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na qual, junto ainda com Cláudio Castro, o governador em exercício do estado, assistiu à cerimônia de formatura de 3 mil sargentos da Marinha, na Penha, Zona Norte. O compromisso com o presidente da República estava agendado e foi mantido em meio à operação realizada pela Polícia Civil e o MPE.

Comentários