Mais Lidas

Email revelador

Fla teria sabido de problemas antes de incêndio

O fogo destruiu contêiners usados como dormitórios para a base
O fogo destruiu contêiners usados como dormitórios para a base -

Uma troca de emails, de 11 de maio de 2018, mostra que o Flamengo soube nove meses antes do incêndio que matou 10 atletas da base, em 8 de fevereiro de 2019, iniciado em um aparelho de ar-condicionado, que havia problemas nas instalações elétricas dos contêineres que abrigavam os adolescentes. Os documentos foram obtidos pelo portal UOL.

Responsáveis pela manutenção do CT, segundo os emails, alertaram o clube sobre as "não conformidades" das instalações e "suas gravidades". Os problemas elétricos foram identificados semanas antes dos e-mails. A avaliação do risco, segundo um técnico, foi feita na presença de um representante da empresa de manutenção CBI, identificado como "Sr. Adilson". Esse email, ainda segundo o UOL, foi enviado por Wilson Ferreira, do departamento de pessoal, para Luiz Humberto Costa Tavares, gerente de administração, Roberta Tannure, gerente de recursos humanos, e mais um funcionário, identificado como Douglas Silva Lins de Albuquerque.

Eduardo Bandeira de Mello, na época presidente do clube, disse que não foi informado sobre o alerta. "Alguns assuntos são resolvidos dentro de suas pastas e não chegam à presidência", afirmou. A atual diretoria não se manifestou, até o fechamento desta edição.