Mais Lidas

São 4.500 vagas em cursos

O Zé traz as dicas de como se inscrever e se qualificar

E aí, leitores do MEIA HORA! Passado o feriadão, hoje a semana começa com tudo. Para ajudar na formação da galera, o Zé vem trazendo hoje a seguinte dica: a Firjan Senai abriu 4.500 vagas para cursos de qualificação profissional a distância em todo o estado do Rio, sendo 400 para Niterói e São Gonçalo. As oportunidades estão divididas em dois editais: 2.500 para o público em geral e 2.000 destinadas exclusivamente a trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria e seus dependentes.

São 23 títulos, com carga horária entre 160 e 260 horas, e o início das aulas será a partir do dia 15. As oportunidades são para diversas áreas, como Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; Editor de Vídeos; Editor de Projeto Visual Gráfico; Supervisor de Confecção; Administrador de Banco de Dados; e Mantenedor e Controler de Plantas Industriais.

O candidato deve possuir renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal e pré-requisitos de idade e escolaridade de cada título. As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.

O edital, com informações sobre toda a documentação necessária, está disponível em www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Mais informações também podem ser obtidas no telefone 0800-0231-231.

Objetivo é investir no ensino

Para os candidatos do Leste Fluminense, a modalidade das formações também são a distância. Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico.

"Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan Senai, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza em atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral", afirma Melo.

Não haverá prova. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos.

Comentários