Mais Lidas

Tarde de tensão na Tijuca

Homem faz namorada refém com uma faca dentro de lanchonete por quatro horas

Policiais militares fazem cerco e negociam com sequestrador, que ameaçou a namorada
Policiais militares fazem cerco e negociam com sequestrador, que ameaçou a namorada -

Um homem, identificado como Paulo Roberto Gonçalves, de 34 anos, manteve ontem a namorada Elaine Cristina Teixeira, de 54 anos, como refém, por cerca de quatro horas em uma lanchonete localizada na Rua General Roca, na Tijuca. Outros três funcionários da lanchonete, situada em ponto de muito movimento, também foram impedidos pelo sequestrador de deixar o local e ficaram presos em um escritório. O sequestrador acabou preso após longa negociação e intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele usava uma faca para ameaçar a vítima.

Tanto os reféns como o criminoso saíram ilesos do local após a intervenção do Bope. Elaine sofreu um pequeno ferimento no pescoço por conta da pressão da faca. Ela foi atendida em uma ambulância logo após ser libertada.

De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Maurílio Nunes, o suspeito apresentava um comportamento psicótico. Os agentes, então, deram início a um protocolo de ação detonando uma bomba de efeito moral e arma não letal. "Com o uso de uma granada e a entrada com o cão, a PM fez a entrada e conseguiu tirar o homem utilizando uma arma de eletrochoque", explicou o comandante Nunes.

"Foram mais de 3 horas de negociação. Verificamos que ele estava muito alterado, com traço de psicopatia. Isso alegado pela própria psicóloga que nos acompanhava. E por conta disso começou a alterar momentos de muito estresse e colocando já em risco a vida da refém", disse o comandante.

Policiais militares fazem cerco e negociam com sequestrador, que ameaçou a namorada Daniel Castelo Branco
Agentes do Tijuca Presente foram os primeiros a chegar no local fotos Reprodução

Comentários