Mais Lidas

Beija-flor abre suas asas! Escola doa quentinhas à comunidade

Toda sexta-feira a Azul e Branco de Nilópolis assiste a sua comunidade

Beija-Flor já doou mil caixas de ovos para comunidade em Nilópolis
Beija-Flor já doou mil caixas de ovos para comunidade em Nilópolis -

Dona de 14 títulos no Grupo Especial do Rio, a Beija-Flor é muito mais que escola de samba. A Azul e Branco trabalha ativamente em prol da sua comunidade. Através das conquistas, sambas e personalidades, como Neguinho, Pinah e Selminha Sorriso, o município de Nilópolis ficou conhecido por ser a casa de uma das maiores agremiações do Carnaval. Durante a pandemia da Covid-19, a Beija-Flor não esqueceu nem um minuto de sua comunidade. Toda sexta-feira acontece a distribuição de 200 quentinhas, que são feitas pelas baianas e integrantes da velha-guarda.

Já foram doadas mais de mil caixas de biscoitos, água e guaraná natural, além de mil caixas de ovos. Também foram confeccionadas unidades de protetores faciais transparentes, destinadas ao Hospital Pedro Ernesto, no Rio, e para unidades hospitalares em Nilópolis. Realizada no auge da pandemia, a Live do Samba, que teve participações de seis escolas, arrecadou 60 toneladas de alimentos, 700 litros de água e 3500 máscaras.

Aos profissionais na Cidade do Samba, a escola optou pela redução salarial para alguns. Outros, que ainda não teriam função, já que não existe nenhuma definição sobre a realização dos desfiles, foram dispensados. "Trabalhamos com ações sociais há mais de 40 anos. Vimos na pandemia o aumento no número de pessoas que precisam de apoio. A Beija-Flor não desamparou nenhum funcionário. Mesmo quem não ficou estamos auxiliando com o que é possível. É hora de todos mudarmos para ajudarmos o próximo que está necessitando", disse Almir Reis, vice-presidente.