Mais Lidas

Preço da gasolina mais baixo

Petrobras reduz hoje em 3% o valor do litro do combustível nas refinarias

Os motoristas da cidade do Rio são uns dos que pagam mais caro pela gasolina em todo o país. O preço médio do combustível comum cobrado de proprietários de veículos no município é o terceiro mais alto entre as capitais brasileiras, perdendo apenas para Rio Branco (AC) e Belém (PA). Pelo levantamento, o carioca desembolsou R$ 4,815, em média, por litro, em agosto. Hoje, a Petrobras reduz em 3% o preço da gasolina nas refinarias e em 6% no do diesel. A expectativa dos motoristas é que a redução chegue aos postos.

Com as alterações anunciadas ontem, desde janeiro até agora foram 25 correções nos preços, sendo 11 aumentos e 14 reduções, e 19 reajustes para o diesel. No fim de agosto, a Petrobras reajustou preços médios do diesel em 5% e da gasolina em 6% nas refinarias.

Segundo a ValeCard, especializada em soluções de gestão de frotas, o preço médio da gasolina comum no país registrou alta de 2,74% em agosto, em comparação com valores de julho. O preço nacional ficou em R$ 4,468, alta de 11,41%, em relação a maio.

Comentários