Mais Lidas

Uerj define data das suas provas

O edital está sendo reformulado, devido à Covid

As duas etapas do Vestibular 2021 da Uerj já têm datas marcadas: 21 de fevereiro e 18 de abril. A seleção será constituída por um Exame de Qualificação, com 60 questões de múltipla escolha, e Exame Discursivo composto de redação e provas de duas disciplinas, de acordo com o curso de graduação escolhido pelo candidato. O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe) da instituição também aprovou mudanças no modelo. 

O diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), Gustavo Bernardo Krause, ressaltou que os detalhes estão sendo revistos continuamente, em virtude do desenrolar da pandemia.

"No momento, sabemos que a média de mortes no Estado voltou a aumentar. Então, precisamos analisar mais adiante, pensar em como vamos dar conta do distanciamento social e ver como vai ser a resposta no primeiro exame."

Krause adiantou que haverá redução do conteúdo cobrado. "Vamos diminuir o programa, pois acreditamos que a preparação dos alunos, principalmente das escolas públicas, foi prejudicada." 

Comentários