Mais Lidas

Mandato está na berlinda

Advogado da família de Anderson do Carmo pede cassação de Flordelis

O advogado da família do pastor Anderson do Carmo, Ângelo Máximo, que também é assistente de acusação no caso, enviou uma petição ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo a cassação do mandato da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD-RJ). A parlamentar foi denunciada por ser mandante do assassinato do marido, morto em casa, com 30 perfurações de tiros, em junho do ano passado. O crime ocorreu em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. 

No documento, ao qual o MEIA HORA teve acesso, Máximo pede a Maia que tome "todas as medidas enérgicas e necessárias no sentido de afastar a Deputada Federal Flordelis dos Santos de Souza do cargo de parlamentar dessa Casa Legislativa, retirando-lhe assim o véu de imunidade parlamentar e permitindo que as investigações sigam o curso normal", diz um dos trechos. 

O envio da petição do advogado foi feito na sexta-feira, no mesmo dia em que Flordelis pediu apoio à bancada evangélica em mensagem enviada via aplicativo de celular: "Estou aqui para pedir ajuda. Estou sendo denunciada por coisas que não fiz...me deixem solta para lutar e isso só será possível com a não caçassão (sic) do meu mandato".

Para Flordelis ter seu mandato parlamentar cassado, o pedido tem que ser submetido ao Conselho de Ética  e, tendo maioria do colegiado, será  submetido ao Plenário da Casa. No entanto, as comissões ainda não foram instaladas em 2020, em função da pandemia.