Mais Lidas

Morre bebê queimada em hospital

Menina sofreu queimaduras ao levar banho com água a 50 graus

Morreu ontem à tarde a bebê de 6 meses que teve o corpo queimado enquanto estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói. A informação foi confirmada por Luiz Jorge Rodrigues, delegado titular da 78ª DP (Fonseca), que investiga o caso. Juliana Duarte Anastácio teve 37,5% do corpo queimado no último dia 19.

De acordo com a mãe da criança, Luara dos Santos, de 23 anos, ela foi internada devido a um quadro de meningite, mas seu caso se agravou depois que uma enfermeira deu banho na bebê com água muito quente, com temperatura de aproximadamente 50 graus. A funcionária foi afastada da unidade de saúde no último dia 26 por lesão corporal. Agora, ela responderá por homicídio, segundo o delegado Luiz Jorge, acrescentando que a direção do hospital também pode ser responsabilizada pela demora da comunicação do fato à polícia. "A delegacia ficou sabendo do caso através dos jornais, nada foi comunicado".

Em nota, o hospital lamentou o caso e disse que está prestando toda a assistência à família. A unidade de saúde afirma ainda que notificou a polícia e o conselho tutelar sobre o fato.

A Polícia Civil informou que as diligências e investigações seguem em andamento "para esclarecer todas as circunstâncias do fato".