Mais Lidas

Explode Coração SOLIDÁRIO

Lives arrecadaram 20 toneladas de alimentos
Lives arrecadaram 20 toneladas de alimentos -

O Salgueiro explodiu os corações dos sambistas em 1993 no famoso samba-enredo Peguei Um Ita No Norte. Agora, durante a pandemia da Covid-19, a "explosão salgueirense" é de solidariedade. A vermelho e branco concentrou seus esforços nos projetos sociais, e, através das campanhas de arrecadação de alimentos, fez a distribuição de duas mil cestas básicas para comunidade. Os números vão além: 3000 quentinhas de feijoada e 6000 garrafas de água distribuídas à população de rua, 15 mil máscaras e 1000 caixas de bombom na Páscoa, além de 20 toneladas de alimentos arrecadadas nas duas lives. É a escola de samba cumprindo sua função social.

Os funcionários e colaboradores do Salgueiro não ficaram desamparados. A direção optou por manter os contratos. "Conversamos com os segmentos, fizemos alguns ajustes necessários para o momento e estamos nos desdobrando para que eles não sofram mais do que já estão sofrendo com a pandemia", afirma o presidente André Vaz.

Nos próximos dias começa a capacitação profissional para os funcionários em língua brasileira de sinais. "Desde a primeira live, os intérpretes de libras fizeram muito sucesso e tivemos um retorno positivo", revela o presidente. Além disso, hoje, das 10h às 15h, na quadra, acontece a campanha de doação de sangue com o Hemorio.

O programa Sócio Torcedor e as vendas dos produtos oficiais são receitas na pandemia. "Temos muita responsabilidade com nossa gente, isto não é favor, é nossa obrigação com quem, faça chuva ou faça sol, nos ajuda a preparar um espetáculo tão bonito na Sapucaí", diz Vaz.