Mais Lidas

Sai calendário da nova leva do 'seiscentão'

Ministério divulga calendário para trabalhadores na fila do auxílio

Auxílio emergencial: 65,3 milhões de brasileiros recebem a 4ª parcela
Auxílio emergencial: 65,3 milhões de brasileiros recebem a 4ª parcela -

Mais de 1,7 milhão de trabalhadores que estavam na fila para receber o auxílio emergencial podem respirar aliviados. Ontem, o Ministério da Cidadania divulgou mais um calendário de pagamento do 'seiscentão'. Segundo a pasta, os valores serão pagos, inicialmente, por meio de poupança social digital e podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Cabe destacar que a grana estará disponível só para pagamento de contas, de boletos e compras via cartão de débito virtual. O dinheiro não pode ser retirado agora.

Estão nessa leva beneficiários inscritos nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, os que fizeram a contestação de 3 de julho a 16 de agosto e os que receberam alguma parcela, mas tiveram pagamentos suspensos pelo Ministério da Cidadania em agosto.

De acordo com a portaria, as pessoas que se inscreveram nas agências dos Correios vão receber a primeira parcela de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro. Já a segunda e a terceira parcelas serão pagas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro. A quarta e quinta parcelas sairão no período de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

Quem fez a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, a primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro, com saques liberados de 19 de setembro a 27 de outubro. A segunda e terceiras parcelas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro. As duas parcelas restantes serão pagas de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

E os que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, o ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados de 19 de setembro a 27 de outubro.

Comentários